terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Bem-vindo(a).

Sejam bem-vindos ao "Comer, roer e dormir"!
Meu nome é Jéssica, sou mãe de um casal de hamsters anão-russo erroneamente conhecido como hamster chinês e avó de 6 pestinhas, identificados até este momento como 5 machos e 1 fêmea. O casal tem por volta de 5 meses e os filhotes tem 24 dias. Espero que o meu aprendizado com eles seja útil para vocês! Vale lembrar que o que aconteceu com os meus pode não valer para os seus bebês, mas já é bom ter uma ideia do que pode ou não acontecer com você!
Agora vou lhes apresentar a minha pequena família:

Roger, o grande macho-alfa: este é o paizão da família. Ele não parece muito machão nesta foto, pois a foto foi tirada na época que os filhotes estavam com uns 15 dias e a mamãe Penélope expulsou ele do ninho. Daí o motivo da cara de abandono dele. É um hamster bem calmo, não é muito fã de ficar na minha mão, gosta de tentar escapar brincando de "escadinha", mas nunca me mordeu ou sequer tentou. 
 
Penélope, a estressada: é a mãe dos bebês. A foto não é das melhores por que ela odeia ficar na minha mão e quando fica, ela não para quieta para que eu possa tirar um foto e na gaiola, assim que ela nota a presença de um celular, ela vem cheirar pra saber que raios está invadindo o espaço dela. Como eu disse, ela não é muito fã de ficar na minha mão, mas com a minha mãe ela não tem problemas. Durante o crescimento dos filhotes, após 15 dias do nascimento, quando eu tentei pegá-la, ela fez de tudo para me morder, mas agora que eles já estão mais desenvolvidos, ela só tenta fugir da miha mão, mas não me morde ao pegar! 
Filhotes, os pestinhas: nem todos possuem nome, pois alguns ganharão novos lares e não ia adiantar muito, pois eles são muito parecidos e ainda é difícil ver quem é quem. Apenas a fêmea possui nome e ela com certeza ficará comigo, pois nasceu menor que todos os outros, demorou mais a abrir os olhos e estou cuidando de uma pequena infecção no olho direito, então tenho um amor maior por ela. O nome dela é Dunguinha, contra a vontade de alguns, já que eles dizem que este é um nome masculino ¬¬' e um dos machinhos se chama Sandy Bochechas e ele só é identificado quando come, pois a bochecha fica gigante. 

Bom, é com eles que eu aprendi o que sei e espero que isso seja útil. 
Até logo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário