Minha primeira ninhada foi de seis filhotes, um número pequeno comparado a maioria das ninhadas de hamster. A segunda conseguiu ser ainda menor!!!! Dois filhotes!!!!! Me considero um pessoa de sorte, pois não terei uma superpopulação em casa e nem terei que me desfazer de nenhum.
Os filhotes nasceram ontem, dois dias após eu perceber que ela estava prenha. Quase não deu tempo de separá-la do macho.
Vou deixar claro que não os separei por medo dele comer os filhotes e sim para evitar uma nova ninhada em menos de 30 dias. Já estou decidida a separar os machos e as fêmeas, só preciso ter certeza do sexo dos filhotes e esperar até que cresçam um pouco mais, para que não passem pelas grades da gaiola (atualmente crio meus hamster em um aquário).
Tenho uma preocupação: os hamster do mesmo sexo todos em uma gaiola gerar brigas =|
Bom, sobre o dia que antecedeu o parto: minha hamster estava exageradamente agitada, ficou andando freneticamente na rodinha. Cheguei a pegá-la na mão para ver se havia algo errado e notei um líquido saindo dela e então a devolvi para a gaiola... depois disso suspeitei do parto. No dia seguinte, quando fui trocar a água dela, notei a existência de dois bebês. Eu esperei ela parir mais alguns, porém, foram apenas esses mesmo. Nenhum foi comido até agora, ela está bem calma, amamentando, os filhotes são bem rosados e aparentemente saudáveis.
Espero que corra tudo bem, como da última vez.
Mais tarde colocarei a foto dos filhotes na página do Facebook - https://www.facebook.com/comerroeredormir?ref=aymt_homepage_panel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário