Depois que furou e saiu um pouco de pus, fiquei otimista, mas não significou nada. Depois disso, o furo aumentou, não cicatrizava, começou a sangrar, ela começou a ficar quieta, não comia (apenas pão), estava com a temperatura baixa e depois de uns quatro dias neste estado, ela morreu. O que causou a morte provavelmente foi uma infecção que passou para a corrente sanguínea, já que o abscesso não foi removido e é um animal muito pequeno, acho que a infecção se alastrou rapidamente. Não sei por que o antibiótico não fez efeito. Talvez seja por que ele não seja específico para hamsters, mas não tenho certeza. Devo lembrar que essa é uma dedução que fiz a partir de pesquisas e coisas que ouvi, não são palavras de um profissional. Se você tiver um veterinário que trabalhe com hamsters, ele te ajudará mais e talvez tenha a solução que eu não encontrei para este problema. Em Brasília não encontrei nenhum veterinário para os meus pequenos, então vivo de informações da internet e da TV.

OLA !!! Minha hamster tbm apareceu com um caroço no peito muito parecido com o seu levei ela ao veterinário de animais exótico e ele furou saiu pus ,mas logo depois começou a sair sangue foi ai que ele fez uma biopsia para ver se não se tratava de um tumor e foi isso mesmo era um tumor. graças a deus ela foi operada e o tumor removido e a molly esta super bem isso já faz quase dois meses. acho que o que sua hamster teve foi um tumor não um obcesso. Sinto muito pela sua perda é muito triste isso mais acontece .
ResponderExcluirOi! Quando eu levei no veterinário, ele cogitou que fosse um tumor no começo, mas ele não era especialista e também não tinha os meios necessários pra fazer a biópsia. Por curiosidade, quanto foi a cirurgia?
ResponderExcluir